15 abril 2006

* AS POLITICAS AUTÁRQUICAS LOCAIS E AS MORTES ELEITORAIS

A política de Óis da Ribeira tem sido dominada por dois clãs: o do PS e o do PSD, desde o tempo em que Abril fez eleições livres.
Livres? Bom, já há muito quem por aí diga que não são nada disso, que são controladas pelos novos salazares, marcelos e otelos cá da terra.
Partido prometedor, foi o CDS - emergido da raízes pré-25A, solidário mas, porém, pouco interventivo e ainda menos votado. Teve, ao todo, umas três/quatro candidaturas com algumas possibilidades eleitorais. Depois, morreu... gradualmente engolido pelo PSD do Pires.
O mesmo está a acontecer ao PS, vencedor das três primeiras eleições locais - duas vezes elegendo Isauro Carvalho, outra Agostinho Tavares. Depois, foi o desastre que se sabe, perdendo sempre, elegendo apenas um candidato (umas vezes), edescapitalizando-se crescentemente com demissões não explicadas e a tomada de posições oposicionistas pouco ortodoxas. Até ao tempo de nem sequer apresentar lista.
Morreu o CDS e está a finar-se o PS, em cujas fileiras o PSD vai achando mais militantes e candidatos. Finórios, estes psd´s. Isto é: uns andam de olhos abertos e pé ligeiro. Outros, mais sabidos, são "comidos" pela sua própria conversa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anónimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anónimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

Anónimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»