14 abril 2006

* DIA UM DO BLOGUE CONTRA D´OIS

Olá!!!
Nascemos hoje, em tarde santa, de uma sexta-feira, 14 de Abril - por pouco o dia do azar, dia 13!!! Que foi mesmo ontem... Olha do que nos livrámos.
Nascemos para dizer o que os outros blogues e sites de Óis não dizem e precisa de ser dito. Vamos falar do que for preciso. De cá, dali e de onde calhar.Vamos dizer aqui coisas que podem (não) ser verdade mas podiam (não) ter sido. Ou o contrário. Sempre, sempre do contra (contra qualquer coisa...). O que até pode ser a favor de alguma, ou algo. Mas nunca contra ninguém. Isso é que nunca! Não é do nosso feitio.
Vamos ver-nos por aqui!

14 comentários:

Luís Neves disse...

Lá tinha que aparecer por cá o meu nome.. Como tal, também deixarei uma nota sobre o assunto.
- O D'OIS POR TRÊS foi uma espécie de "revolução" no que diz respeito a sites de Ois, devendo-se grance parte a uma entrada com grandes críticas. Sendo, penso eu, o primeiro blogue da terra. Mas ele está aí e continua a fazer sucesso. E ainda bem.
- O SITE DO PADRE JÚLIO é um site pessoal de grande sucesso e sempre na onda da informação, que é algo que não lhe falta.
- O SITE DA TUNA, é o site da Tuna e nada mais. Quem pretende saber de noticias e "posts" de Ois, que vão aos outros sites. É preciso distinguir os propósitos de cada um.
- O SITE DA ARCOR, sem dúvida que perdeu todo aquele gáz a que habituou quem o visitava nos seus primeiros tempos.. é o que é.. pelo menos não desapareceu.
- Os SITES DO LUÍS, pois.. mas quais sites?! Para quem não se apercebeu, o www.oisdaribeira.com saiu do mapa, pelo menos este endereço. Mas o que era esse site?! Era simplesmente um site com informação fixa da nossa terra. A principio não era esse o objectivo, mas foi para aí que as coisas se encaminharam. Com este ssunto resolvido, passemos às fotos! Sempre as mesmo diz voce AM... então a si lhe digo, tenho apenas 1 site pessoal, ou melhor, um blog, de fotos: http://ln-pt.blogspot.com.. fora isso tenho outras fotos espalhadas por aí em comunidades de fotografia. As fotos que coloco na net não são apenas para os de Óis... O outro site de fotos: http://fotosdeois.pt.vu serve, principalmente, para mostrar as marchas populares!
E para terminar, apenas volto a dizer uma coisa: distingam bem as diferenças entre os sites. Deve ser simples perceber isso.
Tou agora a imaginar os comentários que farão a este meu comentário, que concerteza serão de "bota abaixo", mas isso já se espera, infelizmente.
Fiquem bem, e parabéns ao novo blog.

d´OIS POR TRÊS disse...

Também aqui venho parar, contente por ver a animação que vai pela net ribeirense. Também quero deixar os meus comentários.

- BLOGO D´OIS POR TRES: Concordo que foi uma revolução. Raro dia falho uma consulta e colegas meus de trabalho já são fãs. Aponto-lhe duas "falhas", pequenas e sem importância para a sua grandeza: aborda os assuntos locais algo pela rama e talvez por ser feito por mais de uma pessoa não é conjunturalmente uniforme - o que até pode ser virtude. De resto, o blog prestigia Óis.
- TUNA: É como diz, concordo que só fale de assuntos da Tuna mas lamentavelmente nem tudo diz da Tuna. É o que acho.
- PADRE JÚLIO: É diferente de todos, eu diria até que nem se pode considerar um site de Óis. Dispensa comentários. Vejo-o muitas vezes.
- ARCOR: É um caso lastimável de perda de gás, como o Luis diz. Mas não é você o webmaster, não é a si que compete tê-lo actualizado? Acabo de o ver e a última actualização é de segunda-feira, limitando-se sucessivamente a publicar a programação das educadoras. É um desastre e eu como associado da ARCOR tenho pena.
- CONTRA d ´OIS: Vamos ver...
- SITES DO LUÍS: Como diz o ditado popular, quem tudo quer, tudo perde... e ás vezes as montanhas párem ratos. Mas parabéns sempre, pelas suas excelentes fotografias, que eu nunca conheceria se não fosse o dois por três.

Anónimo disse...

O ditado "quem tudo quer, tudo perde" não será o mais apropriado. Não nego que a principio queria muito que o site de ois tivesse sucesso, mas como as coisas não correram da melhor forma, não valia a pena remar contra a maré. Afinal de contas, era apenas um site. Simplesmente ia mudando de aspecto à medida que fazia pesquisas sobre Óis e que aprendia a trabalhar com novas ferramentas.
Entretanto surgiu o site da ARCOR e pronto, o resto já sabem. Do site de Óis devo deixar ficar online a última versão, fruto das pesquisas que realizei no ano passado e por aí paro. Sites de óis não faltam!! ;)
Quando ao site da ARCOR, diz bem que sou eu o webmaster, mas isso não implica que seja eu o responsavel pelos artigos e noticias da ARCOR. Limito-me simplesmente a passar para o site os artigos que recebo dessa associação. Pelo que não me responsabilizo se é muito ou pouco actualizado.
Sobre o site da Tuna, sou todo ouvidos, ou seja, que outras informações queria ver no site?
cumpts bloguistas!

Anónimo disse...

Sportinguista, imagine-se na situação de contratar uma empresa que lhe faça um site. São eles que fazem as notícias ou é você que lhes diz o que devem colocar?!?!
Mas adiante..
Já agora.. isso de "muitas coisas ao mesmo tempo".. até quase parecia verdade. Mas já falei acerca deste assunto no post anterior.

Anónimo disse...

Caro alterego:
Relativamente à Tuna, há quanto tempo não visita o site? SITE AQUI
Repare na actualização de 28 de Março, e terá resposta à tua questão.
Site da ARCOR: discordo do seu ponto de vista, mas de certo modo até o entendo. Mas cada um vê as coisas da sua maneira.
Mais uma vez os meus sites: tenho só 1 blog e o site de ois que brevemente irei repor. O meu blog é uma coisa "pessoal" que em nada tem a ver com estes blogs de ois, e o site se ois, por sua vez, apesar de n ser pessoal, não tem o mesmo objectivo destes blogs. Por isso peço que não misturem as coisas. Sim, tenho outros espaços na net com o meu nome, mas são registos em comunidades de fotografia, onde vou tirando algumas ideias e comentando e recebendo comentários de fotos.

So tenho pena que todos esses vossos comentários sejam "anónimos".. voltamos à Livro de Visitas da ARCOR de há tempos atrás?! eheh.. bom dia do trabalhador!

Anónimo disse...

Alterego..
Quanto à nota da Tuna, quem disse que era actual?!?! Apenas lhe respondi, pois voce havia dito que não havia qualquer notícia da Assembleia.
Site da ARCOR: não queira colocar sobre mim o estado do site da ARCOR.. não é por aí.. e olhe que o site da ARCOR já estava "morto" quando fiquei responsável pela colocação de informações (nada mais). E essa do site acabar nas minhas mãos... francamente caro aterego. Cada coisa é uma coisa.
Continuando..
Sobre os comentários anónimos, não estou contra, mas tambem não sou muito a favor.. mas dá ritmo aos sites epor isso já não é mau, e as ideias continuam a ser divulgadas. Está errado é na questão dos comentarios do livro da arcor, é uma afirmação sem pés nem cabeça, desculpe o termo.

Quando a este assunto de sites, é melhor parar por aqui não acha?! há outras postagens para comentar!

Anónimo disse...

Mt sinceramente,estas coisas revoltam-me e enervam. As pessoas n dao a cara porque? alguma razao será....mas bem, nao comento sequer...talvez porque se óis dependesse destes anonimos, isto nao iria a lado algum...os outros fazem alguma coisinha e ainda sao criticados! Oh senhor...onde irá isto parar!

Anónimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anónimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

Anónimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»