26 dezembro 2013

||| A NOVA POLÍTICA NOVA DE ÓIS!!!

O Contra acha que política de Óis mudou depressa: deixou de se ajoelhar aos poderes partidários e ao caciquismo, para se assumir na luta pelos  interesses, brios e honra ribeirenses. O Contra presta homenagem aos 4 mosqueteiros que, de peito feito, assumiram e venceram o combate ao despeito de vizinhos que não respeitam.
O Contra está a falar da localização da sede da União de Travassóis. como se vulgarizou a contra-natura agregação das freguesias de Travassô e de Óis da Ribeira.
Os políticos de maior pobreza intelectual há muito que colonizaram vontades e votos, a troco de promessas incumpríveis para a generalidade dos que se pretendem prebendar indefinidamente. 
Óis auto-vitimizou-se com isso. E foi penalizado.
O processo de agregação foi tudo menos razoável.
Óis deixou-se agregar, sem negociar.
Recorde-se o que se passou e a pequenez com que salada política local se deixou cromar no processo. Cromar, de forma híbrida, inconsequente e perdedora! E cobarde! Cromar, para disfarçar novas candidaturas e novas formas de continuar poderes. Até os velhos militantes, os continuados eleitores e votantes desses velhos poderosos, não se reconheceram nas novas habilitações político-partidárias, recusando e refutando o fardo de unir o que não é unível.
O Contra congratula-se com a nova forma ribeirense de fazer política: reivindicadora! Política de actores que não invocam qualquer imolação em qualquer pesado sacrifício, para o qual se oferecem em nome do povo. A política dos contra-heróis. A nova política nova de Óis! 

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma grande lição, para os sobranceiros políticos de travassô e seus seguidores de Óis

Anónimo disse...

O contra na s/ melhor forma, aja deus... e fogo nos mafarricos que traíram óis...