23 maio 2006

||| PRÓS&CONTRA D´OIS NUM DEBATE SOBRE A HERÓICA NAÇÃO RIBEIRENSE

Ontem, como já aqui contei, estive a ver o “Prós &Contras” na RTP1.
Descontando os guinchos e interrupções a despropósito, por parte da senhora jornalista que tem como função moderar a discussão e que às vezes se arma em carapau de corrida e ontem tinha de defender a pele da sua classe profissional, o programa até esteve interessante. Até muito divertido, pois os palhaços eram bons.
Não é todos os dias na verdade que se vê em confronto dois egocêntricos como Carrilho - o Manuel Maria filho do Engrácia e namorado daquela Bárbara coisa alta e despernada - e o incontornável e barbudo Pacheco Pereira que há uns anos esteve para levar umas lambadas ali em Serém. Olha que dois...
Diga-se que, ao pé de Carrilho/Engrácia Filho, Pacheco Pereira até parece ser alocêntrico, o que não é tarefa nada fácil. No entanto, como bem sabe Carmona Rodrigues, o egocentrismo patológico e a inabilidade política do «engraciado» Carrilho conseguem provocar milagres na imagem dos seus oponentes.

E agora perguntam vocês, então e o que é o egocentrismo?
Pois é uma psicose que consiste numa sobrestima patológica de si mesmo que falseia o juízo e traz consigo uma susceptibilidade sombria e insociável. Olhem lá como eu sei falar... Nem pareço d´Ois.

O que havia de ser bonito é organizar-se um «prós&contra d´ois» entre a classe política da terrinha, para discutir o estado da nação ribeirense: o Pires aos berros, o Saraiva a zombar e o Diamantino a gozar que nem um preto!!! E os socialistas na plateia, pois atempadamente já fugiram a estas coisas!!! Eh, eh, eh...


1 comentário:

Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»