05 junho 2006

||| VÃO MORRER LONGE, ONDE CALHAR... E PEÇAM AO GOVERNO SUBSÍDIO DE DESLOCAÇÃO

Encerramento de morgues obrigam portugueses a ir morrer a Badajoz
+ “Vão morrer Longe” é o nome de uma nova medida anunciada pelo Governo.


Depois do encerramento das maternidades, o Ministério da Saúde prepara-se para mandar fechar as morgues onde não entre um mínimo de 1500 mortos por ano. É o caso da morgue do Hospital de Santo Tirso onde, de acordo com o ministro Correia de Campos, "o número de mortos é ridículo!".
A população está naturalmente preocupada e as reacções não se fizeram esperar.
"É uma vergonha!", confidenciou-nos Américo Jacinto, de 82 anos, "tenho de ir morrer a mais de 60 quilómetros daqui! Agora diga-me se isto dá jeito a alguém". Concentrados esta manhã à porta da morgue, os populares garantiram que vão fazer tudo para aumentar o número de mortes na cidade. "Nem que tenha de me matar! A mim e à minha família toda! Ouviram?! Eu mato-me já aqui!", ameaçou uma senhora, antes de se regar com gasolina.


A notícia vem no Correio da Manhã de hoje. Agora imaginem, a malta de Óis ter de ir toda morrer a Coimbra ou ao Porto. Já nem os mortos respeitam... Já só falta que o governo, para nos convencer, pague subsídio de deslocação ao cadáver/família!

2 comentários:

d´OIS POR TRÊS disse...

O Pires até se mata se lhe falharem dois ou três mortos por ano, mas lá vai ganhar nas «deslocações»...

Anónimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»