21 julho 2006

||| COMO UMA INCOMPETÊNCIA PROFISSIONAL PODE PREJUDICAR UM CIDADÃO

AA é contribuinte muito cumpridor e casa de férias no litoral, onde costuma passar os fins de semana. Num belo dia os vizinhos virm chegar lá à porta a polícia judiciária acompanhada por um funcionário do tribunal local, que diligentemente tenta arrombar a porta para penhorar a casa de AA.
Segundo o diligente funcionário público, o dono daquele imóvel (um tal de LC) tem dívidas ao Estado e portanto o imóvel passará a ser pertença do Estado até as dívidas estarem saldadas. A dada altura alguém explica ao jumento diligente do funcionário público que o proprietário daquela casa não é LC mas AA. Quando olha para a morada que tem na ordem de penhora, o jumento incompetente e diligente funcionário público vê que se tinha enganado na rua. Se os vizinhos não tivessem agido, AA teria a casa de fim de semana fechada pelo Estado, até provar que a propriedade era sua, simplesmente por causa da boçalidade e incapacidade de uns quantos funcionários do Estado.
Moral da História: Os funcionários do Estado são incompetentes e até não têm um grande sentido de orientação, mas quem se lixa és tu.

3 comentários:

d´OIS POR DOIS disse...

É a vida, já me aconteceu quase o mesmo.

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anónimo disse...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»