02 fevereiro 2010

||| O TEMPO QUE SE DEMORA NO TRIBUNAL PARA SE ABONAR ALGUÉM...



Hoje estreei-me no tribunal, para servir de testemunha, num processo de difamação e para abonar o arguido. Éramos mais de dez envolvidos e gramámos à espera as horas que o diabo não quis.
A hora marcada começou atrasada meia hora, com uma chamada meio patética das partes - uns de um lado, outros de outro. Aquilo, dentro do tribunal, era um corropio e a gente à espera, à espera... sem um banco ao menos para nos sentarmos. Quase uma hora depois da chamada, foi chamada a primeira testemunha e já passava das 11,30 quando nos disseram que passávanos para a tarde. Resultado, às 14,30 lá estávamos nós para, por volta das 15,15, nos dizeram que estávamos dispensados, marcando-nos nova data para voltar, lá para Maio.
Com esta história toda, eu e mais uma dezena de pessoas não fizemos ponta de um chavelho durante o dia e já ficamos a contar que o mesmo irá  acontecer em Maio - o mês em que pariu a poupa.
Reparámos que noutros Juízos foram vários os julgamentos adiados, ora por erros processuais ora por falta de qualquer coisa mais, ora não sei porquê. É assim vai a justiça portuguesa, lenta e a prejudicar muita gente.
Ouvi lá dizer que é normal acontecer este tipo de coisas. Porra, pá... então isto é que é o simplex? A minha estreia não me agradou.

Sem comentários: