01 fevereiro 2010

||| ANDAR NA ESTRADA COM ABRÓTEAS E JAVARDOS ASSASSINOS...


Quem, como eu, todos os dias anda na estrada já reparou, concerteza, nos nomes que sem mais nem ontem se chamam a quem conduz. Qualquer condutor(a) que ande mais devagar, é um(a) abrótea? Aquele(a) que andar mais rápido é um(a) javardo(a) assassino(a)! Chamamos os nomes e até sentimos alívio.

No meio de tanto(a)s abróteas e javardos, é caso para dizer que é quase um milagre chegarmos ilesos a qualquer lado. É que ninguém conduz à mesma velocidade que eu. Devagar, devagarinho... e sempre com medo de cortar a esquerda.
Eu sou o que se diz, uma avécola: se olho para o espelho e vejo um tipo a tentar ultrapassar-me, reduzo. Deixo a alminha passar... Gosto de conhecer o estilo de condução de quem anda à minha volta. Aliás, há vezes em que nos sinais vermelhos lhes pergunto há quanto tempo é que têm carta. Nunca é demais sermos cuidadosos. E antes que me perguntem a mim.
É, atenção, eu nunca bati e ando há mais de 10 anos na estrada.

Sem comentários: