01 maio 2013

DIA DO TRABALHADOR, O CARAÇAS...



Hoje foi dia do trabalhador, o 1º. de Maio, e, tanto quanto sabe o Contra, foi a primeira vez que, na história da democracia portuguesa, um primeiro-ministro foi o protagonista principal.

O Contra supunha que qualquer TV que se prezasse daria hoje atenção particular aos movimentos sindicais no 1.º de Maio, «desprezando» o governo que espezinha os trabalhadores, roubando-lhe o pão e o emprego.
Pois não. O que se viu foi o 1º. Ministro presenteiro e dramático, a dar a entender os próximos cortes dos vencimentos e o despedimento de funcionários públicos.
O Contra não é desse tempo, mas pelo que sabe nem Salazar ou Marcelo Caetano se atreveram a tal, nos seus 48 anos de governo e apesar de o regime de dizer corporativista. A encenação dos TSD, uma organização que serve para os militantes do PSD se instalarem na máquina do Estado não passou de mais um passo nesta caminhada de destruição dos trabalhadores em que o governo parece estar empenhado, servindo interesses estrangeiros e não os nossos.

Sem comentários: