03 maio 2013

||| A GRÂNDOLA E A PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA


Os trabalhos da Assembleia da República foram ontem momentaneamente interrompidos pela “Grândola”, cantada por aposentados, pensionistas e reformados da APRE, em sinal de protsto. Nenhum português normal, não político, deixará de ser solidário com estes espoliados que, como milhões de portugueses, lutam com dificuldades.
Inusitada foi a inclassificável desfaçatez da Presidente da Assembleia, que teve a distinta lata de criticar os manifestantes dizendo que o seu cantar «não ajuda à democracia o que os senhores estão a fazer».
O Contra, modestamente, pensava que o que não “ajuda a democracia”, entre tantas outras coisas conhecidas, é o facto de a descaradona doutora Assunção Esteves, como «recompensa» por uns escassos anos de trabalho, estar reformada desde os 42 anos de idade, recebendo milhares de euros mensais. Uma reforma tão choruda, que a fez prescindir do ordenado de Presidente da Assembleia da República! 
O Contra acha, senhora presidente da Assembleia da República, que o que não “ajuda a democracia” é que, aposentada desde tão “tenra” idade, não vá ter uma palavra de incómodo, quando presidir à votação do aumento da idade da reforma para os 66 anos para milhares e milhares de portugueses, há momentos anunciada pelo presidente do seu partido, Passos Coelho - por acaso 1º. ministro deste país de roubalheira e falta de vergonha.

Sem comentários: