08 setembro 2013

||| AS AUTARQUIAS E A CONSTITUIÇÃO...



Os senhores Juízes do Tribunal Constitucional, afinal, admitem que os srs. presidentes de Junta com três mandatos, ou mais, se possa candidatar nas próximas autárquicas  às novas unidades territoriais - as chamadas Uniões de Freguesia. 
Ai quantos políticos com três ou mais mandatos não estarão agora a rapar nas orelhas por não se terem candidatado...
Sobre os senhores Juízes, o Contra recorda-se de, recentemente, quando o Primeiro-ministro se manifestou pela forma interpretaram a Constituição, terem chovido criticas às "criticas" de Pedro Passos Coelho, designadamente do lado esquerdo
da opinião (incluindo analistas e jornalistas e alguns ex-PSD´s).
Agora, o dr,. Jorge Miranda, um dos «pais» da Constituição, «discorda da decisão que permite a candidatura dos presidentes de Junta com três mandatos a freguesia agregadas».
O Contra, que nada percebe de leis e muito menos de Constituição, fica na expectativa de conhecer as opiniões dos analistas/jornalistas e homens de esquerda sobre o ponto de vista de Jorge Miranda. Isto, porque porque se disse que Pedro Passos Coelho "criticou" os Juízes do TC e agora se comenta que Jorge Miranda "discorda" dos Juízes do TC. Onde está a diferença entre "criticar" e "discordar"?
E porque é que o TC não opinou há mais tempo? Alguns dinossauros das autarquias seriam de novo candidatos, certamente. 

Sem comentários: