20 setembro 2013

||| IRRACIONALIDADES ELEITORAIS E OUTRAS COISAS MAIS...


O Contra tem procurado mensagens dos dois grupos que, a 29 de Setembro próximo, pretendem administrar o território de Travassóis, mas sem grande êxito. O mais que vimos, até agora, foi  cartão de visita do PS. PS que, à partida excluindo os valores de Óis dos três lugares de executivo, empurra os ribeirenses para lugares menores. Porque os aceitaram, claro.
Os caminhos estratégicos de assalto ao poder local, parecem-nos muito fragilizados e arriscam-se a que muita gente assobie para o ar aos constrangidos apelos ao voto que os candidatos timidamente propagam e que lhes podem cair no colo. 
O discurso dos candidatos, ou o pouco que se sabe deles, parece mais um eco de paciência e desespero, mais para satisfazer o aparelho do partido e as franjas de acólitos que o rodeiam, que uma convicção plena.
O Contra admite que o eleitorado já não acredita muito na eventual genuinidade das palavras dos candidatos e desconfia que a irracionalidade do seu discurso (?!!!!) eleitoral (ou a falta dele) assuste mais que convença. 
O povo já não acredita em tudo o que lhe dizem, não emprenha tanto pelos ouvidos e não só descrê em promessas fáceis, como anseia secretamente o termo deste ambiente de campanha e de menos verdades.

Sem comentários: