21 janeiro 2014

||| OS PEQUENOS PODERES DAS PEQUENAS TERRAS...



O Contra recebeu vários comentários a enxofrar o que aqui escrevemos sobre o domicílio da União de Freguesias. Caiu mal a nossa ingénua referência ao que os eleitos do povo votaram na Assembleia de Freguesia.
Chegaram reacções muito indignadas, como se de repente caísse o mundo, o carmo e a trindade sobre o espírito santo ético de alguns senhores e, quiçá, senhoras. O mais engraçado e surpreendente é que os mais indignados comentários foram de gente que se assinou como ribeirense.
O Contra surpreendeu-se porque lhe parecia (e parece) que domiciliar a União em Óis seria decisão do agrado de todos os ribeirenses. Afinal, não é!

Afinal, conclui-se que alguns impolutos comentadores descobriram que Óis deveria era vergar as costas às ditaduras! Há, afinal, gente que se porta como verdadeiros ayatollahs, em defesa de interesses externos às causas do colectivo que os elegeu. Traindo-o!
Sobra pensar que, afinal, numa terra como a nossa, onde há opinião para tudo (graças a Deus) e se trafica de tudo e engendra tudo o que mais interessa aos mais poderosos, os mais pequenos ainda reagem ao pisar de calos dos senhores dos poderes.
O que aflige, no meio disto tudo, é que esses tais poderes locais não se liguem e façam a terra d´Óis mais forte e influente. Por exemplo, recorda o Contra, na discussão em tempo devido do latente problema da agregação das freguesias. Aí é que O Contra os queria ver!

1 comentário:

Anónimo disse...

Jogo desleal senhor cavaleiro do norte. Afinal apenas dá conta das suas opiniões sendo a dos outros riscadas com o lápis azul. E assim vai a comunicação na nossa santa terrinha.