Leio sites e blogs e a notícia é a mesma: sábado, 29 de Julho, vai decorrer uma noite de teatro no salão cultural da Arcor. Fico contente, é sinal de dinamismo e acção cultural. Palmas!
Reparo melhor, porém, e decepciono-me: o grupo de teatro que vai actuar é de Espinhel, não é de Óis da Ribeira, o da Arcor ou qualquer outro.
Ao salão da Arcor vem, afinal, actuar grupos de fora, foi para isso que a Arcor o fez? Então por onde andam os nossos actores?
Lembro-me de nos últimos tempos lá terem actuado um grupo de Águeda e outro de Eixo, salvo erro, cada qual com a sua peça de teatro. E realizou-se o festival de coros do Orfeão.
Então o que é feito do grupo de teatro da Arcor? Razão tem um comentador do d´Ois Por Três: é uma vergonha para Óis. Quase nunca concordamos com o clerical blog, como toda a gente sabe, mas neste caso rendemos-lhe as nossas homenagens pela franqueza.
Para não sermos considerados totalmente do contra, nem somos, cá deixamos a dica: a peça é apresentada pelo Grupo de Arte Cénica da Arcel (ARCÉNICA), chama-se «Marca de Água» e é baseada na obra "Vivências Caladas», de Manuel Carvalhal, pseudónimo de Manuel Pires Dias dos Reis, um espinhelense residente no Porto. Às 21,30 horas.
4 comentários:
Here are some links that I believe will be interested
I like it! Good job. Go on.
»
Sem comentários...
Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»
Enviar um comentário