20 dezembro 2008

|| AS QUOTAS DAS MULHERES NA VIDA POLÍTICA ACTIVA


A lei eleitoral prevê que 30% de cada lista de candidatos nas próximas autárquicas sejam.. mulheres. Acho isso um disparate! Porque é que em cada três candidatos tem de estar uma mulher?! E porque não hão-se estar metade, ou 25%, 35%, 60%?!
Porque raio de razão há-de estar um mulher em cada três candidatos - tenha ela valor, ou não?! A gente anda por aí e ouve de quando em vez algumas vozes feministas, mais ou menos histéricas, a mandarem-vir por tudo e por nada o que na sua opinião fira os seus direitos. Mas não vi nungém ante esta lei, discutir a ofensa que eu entendo que é obrigar a ter uma mulher em cada três candidatos.
E, para florear o disparate, porque não exigir também que entre cada três esteja um gay, ou um gajjo que só faça a barba duas vezes por semana?!
Acho esta, por alguns, chamada diferenciação positiva uma ofensa às mulheres, à sua inteligência e capacidade. E não vi nenhuma das senhoras deputadas reclamar dobre isso. Nem as verdes, nem as maduras.
Já agora, pegando no caso de Óis da Ribeira, como irão fazer os candidatos de 2009, para numa lista de 14, ter de pôr pelo menos quatro mulheres? E onde é que eles as vão buscar?!

2 comentários:

Anónimo disse...

Good article, good things, good feelings, good BLOG!

Anónimo disse...

Some of the content is very worthy of my drawing, I like your information!
Special Net