27 janeiro 2012

||| O SALÃO MEIO-CHEIO OU MEIO-VAZIO...

Uma mal-querida gastroenterite reteve o Contra em casa e o dia deu para navegar na net, embora já sem muito assunto para reflectir ou polemizar. Não parece, mas a frase idiota de Cavaco já lá vai e até a dos pastéis do Álvaro está morta de interesse. O Contra concentrou-se a net ribeirinha.
Uma despertou especial curiosidade: a página oficial da Arcor, sobre a grande efeméride de domingo. Apenas 3 linhas: 
«A Direção da ARCOR agradece penhoradamente a presença e os contributos de todos os que se juntaram a nós na comemoração de mais um ano de vida da Instituição. Bem hajam».
Ipsis verbis, tanti quanti...
O Contra achou pouco e procurou mais. 
- Blogue da canoagem: zero! O último post é de 24 de Dezembro de 2011, a, simpaticamente, desejar bom natal à malta!.
- Blogue do Grupo de Teatro: zero. O último post é de 12 de Julho de 2011, já lá vai meio ano e tal.
O Contra achou que eram zeros a mais e fez mais buscas, até chegar à página de facebook da paróquia. Aqui, sim há o verbo da palavra do padre Júlio e a beleza e rigor informativo das fotografias, mostrando um salão muito longe de cheio e com mesas meio-cheias. 
A Tuna, que não tem a dimensão social da Arcor, juntou 210 amigos (segundo a imprensa), no seu último aniversário. O da Arcor, no domingo passado, tinha quantas?!
Nem todos os actuais eleitos lá estavam, garantiu quem lá comensou. Se estivessem, com os respectivos consortes, seriam logo 44 pessoas. Se cada um levasse um casal de filhos, já seriam 88! Se cada funcionária levasse, o marido, eram mais 20 e tal (vêem-se 19 delas, numa das fotos do facebook da paróquia)! E se lá estivessem todos os membros do Grupo de Teatro e respectivo(a)s consortes, quantas mais seriam?! E os atletas e treinadores de canoagem??
E os utentes, os pais das crianças e os filhos dos idosos?!
O salão não chegaria para os convidados, mas estava meio-cheio. Parece aquela história do copo: meio-cheio, que é a versão optimista. Meio-vazio, que é a negativa. Ficamos na primeira versão, a mais optimista.

8 comentários:

Anónimo disse...

Os da canoagem correram com eles e os do teatro são uma associação autónoma, n/ tem nada a ver com a Arcor, ou estou enganada?

Anónimo disse...

Mas ó Contra, o que é que lá ia fazer essa família toda? só se fosse comer de borla?

Anónimo disse...

O Contra eskeceusse do Cantinho das Senhoras.

Anónimo disse...

E os convidados dera alguma coisa ou só encheram a barriguita?

Anónimo disse...

O serviço é que esteve excelente, era uma escrava para cada 5/6 pessoas. E o sr. professor, imaginem, até desceu do pedestal para dar um diploma às cozinheiras.
Foi milagre, sua excelência descer ao nível do povo, iam caindo os santos dos altares... e até se sorriu, espectacular...

Anónimo disse...

A mesa vazia era a destinada aos antigos presidentes, só que o sr. professor esqueceu-se de os convidar!! Eh, eh, eh, eh...

Anónimo disse...

O presidente é capaz de ser bom professor mas disto n/ percebe grande coisa, não... e também ninguém o conhece, a ele ou as outros elementos da direcção...

Anónimo disse...

Escravas, mas que palavra tão feia...as senhoras serviram os convidados sempre com um sorriso...
pelo que julgo que não estariam obrigadas...
mesmo porque nem todas participaram...