21 fevereiro 2012

||| TOMA LÁ, PASSOS!!!, QUE É CARNAVAL!



O país, quase inteiro, marimbou-se na ministerial decisão de Passos Coelho e está a gozar os prazeres do carnaval. As Câmaras deram tolerância de ponto, os privados deram a habitual folga (nalguns casos trocada com férias ou outros feriados) e sobraram os desgraçados dos funcionários públicos para levar a tareia governamental.
Humilhados, os funcionários públicos tem de cumprir o ponto de hoje mas não creio que façam grande coisa, quem rendam algo, desembaracem processos, diligenciem o que quer que sejam, ou acelerem cobranças fiscais. Empresas públicas há que deram «férias» ao pessoal, as escolas estão encerradas e os hospitais e serviços de saúde funcionam a meio gás - pois nem consultas tinham marcadas para este dia.
As transportadoras marcaram greves para estes dias! Toma lá, Passos!
Isto é: o país marimbou-se e desautorizou o 1º. ministro. Toma lá, Coelho!
O país, hoje, está animado pelos figurantes de serviço: os funcionários públicos  "forçados"  a andar mascarados de funcionários, fazendo de conta que trabalham, sem renderem nada. E o governo não vê isto! O prejuízo que isto dá.
O mesmo governo que faz carnaval todo o ano, transformando o país num misto de palhaçada e de baile de máscaras, em que cada ministro disputa o prémio da melhor representação carnavalesca.
O Contra, à hora que escreve, deu conta de uma conhecida repartição pública não ter mais de meia dúzia de utentes. O saldo não deu para a luz e para a sola dos sapatos. Mas deu para a visível indisposição dos funcionários, que hoje, como «vingança» se mascararam de trabalhadores e não fizeram nenhum. Toma lá, Passos!


Sem comentários: