26 julho 2012

||| AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS É CULPA DOS TRABALHADORES...



As notícias sobre mais um aumento do preço dos combustíveis, uma das muitas que “compensam” as "colossais" descidas de há umas semanas eh!!!, eh!!!, eh!!!!...), não se compreendem, como não se explicam.
Todavia, mais uma vez e com toda a naturalidade, os preços vão executar a dança síncrona do costume e sobem.
O aumento, segundo nos dizem, deve-se uma vez mais às oscilações internacionais de preços das matérias primas – explicação que não seria necessária – calando as razões para pagarmos combustíveis dos mais caros do mundo – explicação que é, essa sim, urgente, muito urgente.
Com tudo isto, lembrei-me de uma outra notícia, de há uns dias, que nos contava a grande novidade, de a Autoridade da Concorrência ir fazer buscas domiciliárias aos funcionários das empresas putativamente prevaricadoras.
O assunto chegou a motivar-me para escrever sobe ele, mas desisti da ideia depois de ter uma espécie de epifania sobre a minha grande e ingénua parvoíce. É que concluí que, afinal, todos os movimentos de cartelização, associação mafiosa e «paralelismo na formação de preços» não são cozinhados nos conselhos de administração, grandes almoçaradas ou partidas de golfe, entre os donos e gestores das empresas... mas sim nas casas do seus trabalhadores. E, a estes, eu desejo todo o bem do mundo.

1 comentário:

Anónimo disse...

É 1 roubalheira pegada...