24 julho 2012

||| ÓIS DA RIBEIRA É PARA ANEXAR OU NÃO ANEXAR...

O Contra, antes de mais, faz uma declaração de interesses: não é a favor da agregação de freguesias. Seja lá Óis com Espinhel ou com Travassô, ou com as duas.
O Contra é adepto do «com nenhuma». Isto é: é contra lei que este governo que nos xula os bolsos quer impingir aos portugueses, contra a vontade destes.
Disto isto, declara também não entender bem o brrréu-béu-beu que por aí vai em Óis, sem se dizer cousa nenhuma.
O net de Óis está cheia de mensagens para uma muito importante reunião marcada para sábado à noite, para o povo debitar opinião. Mas debitar opinião sobre o quê?
A classe política de Óis seria o agente ideal para essa explicação. Até já levou a Óis uns senhores políticos de Lisboa para amandar bitaites sobre a cousa. E falaram, falaram... mas pouco se entendeu. Ou nada, para dar palavra ao que não se explicou.
Também não se notou, ou o Contra não sabe, que a imprensa local fale do assunto, para além das banalidades dos costume. Nem o sr. jornalista da terra, que passa por ser muito esclarecido mas de quem também não se conhece opinião, ou parecer. E tanto gosta ele de palavrear sobre tudo, como se soubesse de tudo.
E a classe política, moita carrasco. Ninguém de Óis diz o que pensa.
Será o eminente presidente Pires (PSD) favorável à comunidade ribeirinha de Óis e Espinhel juntos? Ou com Travassô? Ou com as duas? Ou com nenhuma.
E a senhora eleita Carla Tavares (PS) também não tem nada para dizer sobre isto? Não opina, não alega, não defende Óis e a sua histórica independência administrativa? Ou é a favor da colonização?
E os outros 8 eleitos?
Eu diria, parafraseando o nosso 1º. Passos Coelho, que se estão todos a lixar para isso! Ou não sabem o que dizer, porque a situação gira fora dos habitais sound bite´s da política bacoca em que a sociedade se deixou enredar. Se é que isto é política! Se é que há políticos em Óis.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os politikos da terra valem o k valem e n/ é estanho k n/ digam nada. Tou curiosa por saber o k se passou na reunião de ontem. De derteza o rebanho foi para onde o mandaram...
MARIA DE ÓIS