10 agosto 2013

||| AS NEGOCIATAS DA GOVERNAÇÃO DA UNIÃO...




O Contra soube das negociatas de bastidores que alguns candidatos, ao jeito de «é assim e assado, fazemos assim, um para ti, outro para mim», se aprestavam a dividir os cargo da governação da futura união.
Os putativos governadores do condado travassoisense já tinham, até, trocado lembranças, no dia do cicloturismo e mostraram-se de braço dado e boca aberta a sorrir - ou a desdenhar do povo que pensavam que os iam eleger - e continuaram a autorizar-se a decidir nas costas do povo. E, disseram, tudo com ilimitada transparência e feito aos olhos do sobredito povo.
O Contra sabe, como toda a gente sabe, que prometer transparência é coisa que qualquer político faz, como se isso fosse preciso. E não fosse uma obrigação. E fosse preciso prometer.
Prometer assim  está ao nível da promessa do “Candidato Vieira”, um boneco criado pelo putativo cantautor Manuel João Vieira, que também é artista plástico, músico, humorista... e o que for preciso, quando se anunciou candidato a Presidente da República e prometeu um Ferrari para cada português.
O Contra, porém, acha que Manuel João Vieira tem mais piada... e, além de tudo isso, a vantagem de também prometer que a primeira medida que tomaria, caso fosse eleito... será pedir a demissão.
Ora aí está uma boa piada, para uma boa solução.

Sem comentários: