02 julho 2010

||| ÓIS DA RIBEIRA ANDA ALGO TRISTE...

A guerra dos pólos educativos parece que já passou de moda. No caso de Óis diz que diziam que ia para o terreno da foto, mas a ideia passou a nascente da nossa vontade - depois de anos a malta a andar de chapéu na mão, a pedir o que ninguém lhe quis dar.
Vai para três anos, por aí... ou mais, que se fizeram por aí uns barulhos e umas zunzeiras, mas passado este tempo todo os políticos das nossas baixelas rurais baixaram a bola e a grimpa e andam agora muito caladinhos, à espera mas é de que lhes saia o euromilhões. Anadam caladinhos como verdadeiros ratos em navio a mudar de rota: isto, porque, ao que parece, o pólo educativo ficará para as calendas da nossa santa ingenuidade.

A escola, a nossa escola, porém, continua a provar-nos que continua a haver um miúdo dentro de nós. Mostrêmo-lo, então e por isso, aos outros, sem receios, sem qualquer tipo de pudor. É a forma de conseguirmos que os outros façam o mesmo e nos possamos abrir! E rir!!!Sim... porque os miúdos não são tão previsíveis quanto os adultos! São muito mais espontâneos e alegres. Estamos mesmo precisados dessa alegria. Óis da Ribeira anda algo triste!!! Nem tem caminhos arranjados nem valetas limpas, nem rede de saneamento acabada. Porra!!!

Sem comentários: