14 julho 2010

||| A SARDINHADA DA PRAIA...

Hoje foi um dia de borga, a veranear pelas barras e costas novas da nossa vida. Saímos de casa pelas dez horas, ainda demos uma volta no paredão, nem sequer pisámos a areia e, zás.... puseram-se horas para o almocinho, que já se fazia tarde.
Os miúdos estavam turbulentos, mas ficaram-se pelo bife com ovo a cavalo e batatas fritas. Muitas batatas fritas! O casalinho biparental afinfou-se com um cabritinho grelhado, doçaria conventual e Alvarinho fresco. Foi um abuso!!! Fomos desmoer a ver as baixas dos chineses, fomos achados por um casalinho ribeirense e por alí ficámos a dar à trela. E já lá iam 5 horas quando nos convidaram para uma sardinhada.
E não é que fomos?! E não é que comi sete ou oito?!! E não é que nos enfartámos por causa dos pimentos, acho eu! Mas foi delicioso! Lembrei-me vastas vezes da sardinha que a minha avó asssava nas brasas da lareira da cozinha velha! Outros tempos e outros sabores!
No fim do dia, dei-me por conta que não pus os pés na areia e muito menos na água.

Sem comentários: