19 julho 2010

||| OS LADRÕES E A FARDA DOS POLÍCIAS..

Tenho por hábito ligar a televisão logo pela manhã, quando na cozinha acelero a preparação do pequenos almoço para a companhia caseira. Sabe-me bem ouvir as notícias.  As de hoje de manhã não foram muito diferentes das dos últimos tempos: a crise económica internacional, o Obama, o Sócrates e o Passos Coelho, uma operação policial que lá apanhou um foragido distraído, mais um assalto a uma bomba de gasolina, outro a um multibanco.

Relativamente a este última, algo não percebi, apesar de depois, já a caminho do trabalho, ter ouvido a mesma versão na rádio. Dizia a notícia que a polícia perseguiu os assaltantes até à ponte Vasco da Gama, tendo-os perdido nesse ponto. Espantei-me: então, o que terá acontecido? Os ladrões despistaram-se e caíram ao rio?
Ou não cairam ao rio, passaram a zona da portagem, mas ninguém avisou a polícia da outra banda do que se estava a passar? Dei comigo a pensar que há falta de colaboração entre as polícias, mas agora à noite vi um delegado sindical a queixar-se, na televisão, de o Estado não lhes pagar o subsídio de fardamento há uma porrada de tempo!

Fiquei a pensar se os polícias não abandonam as perseguições só para não rasgarem a farda! Admirem-se!

Sem comentários: