14 março 2012

||| ISTO JÁ NÃO VAI LÁ COM REZAS...



O Contra é católico, apostólico e romano, isto é, ribeirense. E nesta qualidade invoca o Bispo de Beja como exemplo, para lho seguir e rezarmos para que chova e, em Óis, se tomem as decisões que não se tomam. E como isto é questão de chuva, pois façamos chover no molhado e insistamos na rede de saneamento que não se conclui, no pólo educativo que se foi, nas estradas esburacadas, no tal balneário da pateira que não se faz e traz amuados os imitáveis Pires, presidente da Junta, e o vereador Jorge Almeida.
A crer no Bispo, e devemos crer no representante de Deus na Terra, "há muitas semanas que a terra não recebe umas pingas de chuva" porque os crentes "não se fazem ouvir e a maioria da população não acredita na providência divina, mas somente na previdência de Bruxelas".
O honorável Bispo disse também que noutros tempos já se teriam levantado súplicas ao Céu a implorar a graça da chuva", mas que agora, "algumas pessoas ainda falam da ajuda de S. Pedro, mas com pouca convicção".
O Contra apela à convicção e fé dos ribeirenses, para que rezem, se vistam de opa em procissão ou vão até a Fátima, a pé, para que Deus nos ajude nesta cruz de fazer Óis uma terra melhor.
Isto é que, se calhar, já não vai lá com rezas!

Sem comentários: