12 março 2012

||| OS MILHÕES DA PONTE..





Os portugueses estão cada vez mais empurrados para a miséria mas ficou a saber-se nos telejornais que nos vão debitando notícias, que o governo Passos Coelho acaba de dar uma gorjeta de quatro milhões de euros à Lusoponte - uma empresa que. como se sabe, tem beneficiado de benfeitorias públicas desde que foi criada.
Os portugueses estão cada vez mais tesos mas, porque assim quis Passos Coelho & Cia, teve de pagar a passagem na ponte 25 de Abril em Agosto, se por lá passou. Não teria, pois, a Lusoponte a receber qualquer compensação. Não entendeu assim o secretário de Estado dos Transportes e toca de lhe mandar os 4 milhões - 800 000 contos.
Num país decente, o secretário de Estado era posto na rua e a Lusoponte devolveria a massa. Mas nada disso aconteceu e apareceram, em vez disso, umas esfarrapadas desculpas, que mais não serviram que para tentar iludir a questão.
Um governo normal reflectiria sobre isto e disto tiraria consequências.
Mas a questão real é que, neste país, os incompetentes são protegidos e acima dos interesses do país está a imagem do governo. O Contra não entende muito bem é o que andam a fazer as oposições, para além das larachas do costume e para entreter a malta.

1 comentário:

R A A C disse...

Este governo já tem pouca ou nenhuma credibilidade e, também, começa a perder a legitimidade, porque o que foi legitimado democraticamente, através do voto, foi “a coisa prometida” e não esta.