22 abril 2012

||| OS FOLARES DA PÁSCOA E AS EXCLUÍDAS !!!


O nosso querido ministro das Finanças foi a Nova Iorque dizer, com aquelas falinhas mansas que o tipificam, que estamos no bom caminho e o Contra deu-se a pensar como é confortante saber que não foi em vão que os funcionários públicos ficaram sem os subsídios até qualquer ano, que os combustíveis subiram mas afinal isso é fixe, que o IVA que pagamos a mais da alimentação é maior que língua de palmo, que também o IMI que nos dobraram é porreiro para as Câmaras continuarem a  fazer rotundas e obras na cidade.
Quando a taxas moderadoras, olhem, que se lixe!!! O Contra está de boa saúde e até com muito trabalho e, muito melhor que todo este ramalhete de coisas, é consolador e gratificante saber que estamos no bom caminho, com o défice controlado e essas aldrabices todas com que os políticos não têm vergonha de nos azucrinar os ouvidos.
E que se lixem também os cortes nos benefícios fiscais e sociais. O importante é estar no bom caminho, mesmo que este esteja armadilhado.
Assim se entende melhor o relaxe da despesa pública e a distribuição de folares da páscoa que a governação  fez aos trabalhadores, muito embora, fazendo contas - três vezes 9 são 27, vezes 50, são, são, são.., olhem, é só fazer as contas -, fazendo contas, se calhar o superavit da papelada não dá com a perdigota e lá se foi o orçamento para o caraças.
O Contra não sabe se o rebuçado adoçou e amaciou a paz social de que tanto carece a governação. Mas sabe que as exclusões ficam sempre caras. Porque raio não houve folares para toda a gente? Deus abençõe as excluídas e lhes dê o reino dos céus!!!



5 comentários:

Anónimo disse...

Já não há pachorra para estas estorietas. É fácila falar do que não se sabe.

Anónimo disse...

O CONTRA ESTÁ MESMO MUITO BEM INFORMADO.

Anónimo disse...

Eu estou enganada ou isto é mais uma bicada a uma certa governação que todos conhecemos muito melhor que a de Lisboa! Eu não sei, mas o Contra bem que deve começar a pensar em ir tomar conta da governação, depois já não há defeitos na governação...
Criticar é mais facil.

Anónimo disse...

pelo que sei quem ficou de fora não é efectivo...e tem que pedalar muito, mas muito mesmo para chegar perto de algumas colegas...

Anónimo disse...

fazer conta a 50...
será que foi mesmo tudo a 50...
ou quem se esforça menos e dá menos horas e falta mais vezes gonhou mais...
será que foi pedido segredo...
mas um segredo só é segredo quando guardado só por uma pessoa...