04 abril 2012

||| OS MENINOS E AS MENINAS NO JARDIM DOS VOTOS

Era uma vez um grupo de meninos que andavam a brincar no jardim, jogando às escondidas e as meninas às barbies. Eram todos muito bonitos e bonitas, qual deles o mais formoso e qual delas a mais bela.
Elas puxavam as trancinhas e faziam bolinhas de sabão e eles, mais irrequietos, brincavam aos donos de casa. «Quem manda mais aqui sou eu!», dizia um deles, e batia com o pé no chão.  «Não, não e não... quem manda sou eu!», dizia outro, erguendo os punhos, em jeito de vitória. «Qual quê, quem aqui manda sou mesmo eu!», argumentou um aqueloutro, muito veemente.
Chegou então o sr. professor, que mandou calar os meninos e as meninas! E os meninos e as meninas calaram-se e deixaram de brincar no jardim, de jogar às barbies e fazer bolinhas de sabão!
«A lição de hoje é para os meninos e as meninas aprenderem a eleger qual de vocês é o mais bonito», disse o sr. professor.
«E como é, sr. professor?!», perguntou uma das meninas, a corar nas bochechas e puxando a saínha para cima dos joelhos.
«Eu vou ensinar....», disse o sr. professor. «Vamos fazer uma votação».
«E como é uma votação?», perguntou outra menina, a dos cabelos negros pendurados pelos ombros.
Foram ensinadas as meninas e os meninos e todos eles e elas puseram, depois, o dedo no ar e quiseram saber quem era a mais bonita de todas.
«Isso agora é só para eu saber», disse o sr. professor.
Disse, mandou acabar a aula, foi-se embora e os meninos e as meninas ficaram muito tristes, por não saberem qual delas era a mais bonita. Tão tristes ficaram que mais pareciam a cinderela quando fugiu do baile, por lhe servir o sapato e não poder casar com o príncipe.

2 comentários:

Anónimo disse...

Onde é keu já ouvi isto? A metáfora tá bem pensada, m/ há muito gente em Óis capaz de fazer 1 coisa destas, penso eu de k.
A sério, ao j isto xegou e coitadas das meninas e dos meninos...

Anónimo disse...

Só falta dizer que na história da Cinderela as carruagens se transformaram em abóboras, que não gastam combustível, e por isso ficavam mais em conta... e que, o príncipe andava de casa em casa à procura do pé que se ajustasse ao sapatinho, montado no seu cavalo, movido pela esperança de encontrar o amor, sem se queixar de esforços e gastos, ou seja, gratuitamente e á borla!!