O Contra é contra os histerismos e se o ministro Relvas teve a brilhante ideia de oferecer a RTP a um grupo de amigos, devemos partir do princípio de que sua excelência está velando pelos nossos interesses. O homem, não esqueçamos, até é muito aberto ao estudo e ao conhecimento e, enquanto nós andamos na boa vida, ele estuda, estuda, estuda... que se farta.
Assim, e por assim dizer, se ele diz que oferecer a RTP a amigo(s) e ainda lhes pagar algum por fora é a melhor solução, então não temos mais é que agradecer-lhe a brilhante ideia e não sermos histéricos. Diz-se isto porque isso de opinar é um direito, tá certo, mas não é, e não deve ser, entendido como histeria.
O Contra é também de opinião que devemos evitar ser preconceituosos.
O preconceito é uma coisa que não nos assiste, apesar de vivermos neste país sem regras, sem princípios e muito menos com preconceitos.
Se assim fosse não se assistia, dia a dia, à distribuição de tachos a amigos e familiares. E olhem que, neste campo, nem precisamos de ir muito longe. Basta olhar para a governação local. Onde se despedem uns e se dá emprego a familiares e amigos.