09 fevereiro 2013

!||| OPINIÃO É OPINIÃO, NÃO É AGRESSÃO!


O Contra não se tem por ser o melhor exemplo do mundo, mas cuida valores essenciais. Como o do respeito pelas pessoas e pelas instituições, embora não abdique de ter opinião, mesmo que controversa.

O dia de hoje reteve-nos em casa e, com a gripe a espetar-nos baba e ranho no nariz, deu-nos para estar a reler muitos comentários não editados neste blogue. Um deles, dizendo o comentador que não gosta  da nossa escrita.
Acontece que, por vezes, nós  também não. Ninguém é bom juíz em causa própria, mas o Contra confessa que, no prazer na escrita, não busca a perfeição, ou a cultura de uma estética mais ou menos literária. 
O Contra procura comunicar de forma reflectida, expondo ideias para que as pense quem nos lê, ou fazendo delas um princípio de ideia e a transmissão de uma sugestão, sem a trabalhar com muitas  subtilezas, embora também procurando a ironia ou a provocação, para que as insípidas coisas de Óis ganhem algum sal, tenham algum tempero.
O Contra não nasceu para ser simpático, mas principalmente para ginasticar o espírito e provocar a contínua a construção de uma linha para o futuro, acendendo discussões mas também moderando excessos. Por isso, guarda dezenas de comentários que a tal não obedecem, antes visam (supomos) a provocação e a ofensa banal e leviana. Como os que, a propósito de um momento eleitoral,
tem enchido a nossa caixa de correio e que lavamos da luz do dia deste blogue.

Sem comentários: