02 fevereiro 2013

|||| O PODER POLÍTICO CHEGA AO SOCIAL...

O poder directivo da Arcor vai passar para as mãos dos dois homens que, na política, «cacicaram» Óis da Ribeira nos últimos 27 anos. Nem mais nem menos, 27!!! Uff!! É d´homens!
Manuel Soares, o futuro presidente da direcção (à direita na foto), foi presidente da Junta de 1986 a 1993. É o actual presidente da Assembleia de Freguesia.  Fernando Pires (à esquerda) é o seu delfim e  presidente da Junta desde 1994. A eles se deve o que hoje Óis da Ribeira é ou não é, como intrépidos autarcas que são, vencedores permanentes de oposições fracas e conquistadores continuados do poder. Glória aos vencedores!!! Sempre glória, pelos séculos, séculos fora!
A sua próxima eleição, no entanto, prova a fraqueza e as debilidades do associativismo ribeirense e nomeadamente o da sua maior associação: falharam duas assembleias eleitorais e, à terceira, vai ser de vez, provando o que não era preciso provar. Provando, se tal fosse preciso, como as famílias políticas sabem aproveitar momentos determinantes para usar o seu talento para o jogo partidário e sempre à espreita de mais uma e mais outra cadeiras do poder - mesmo debelitando as legítimas expectativas da comunidade associativa.
Mas o mais importante, porém, é que as duas maiores figuras da política executiva dos últimos 27 anos dão agora a cara pelo social. Já não era sem tempo. Certamente irão provar a razão porque se governa uma freguesia durante 27 anos consecutivos, até à retirada final.

1 comentário:

Anónimo disse...

O padrinho é tramado!...