11 fevereiro 2013

||| A RESIGNAÇÃO DOS PAPAS...





A resignação do Papa Bento XVI, salvo as devidas distâncias, compara-a o Contra à demissão de uns conhecidos heróis que há dois anos proclamavam ir potenciar o mundo e fazer milagres.

Os argumentos racionais da demissão de Ratzinger, há-de o Contra um dia, se calhar, exercitar-se neles e neles ponderar as razões da razão. Por agora, a renúncia do Papa Bento XVI faz o Contra sentir-se abandonado, como todo o  mundo católico.
O estado físico de Ratzinger, leio na net, não lhe permite já gerir a barca da Igreja. Eu até o compreendo, e bastará lembrar o sofrimento de João Paulo II, que padeceu e foi sepultado à vista do mundo, que nada lhe pôde fazer.
Ao perto, outros papas resignaram, depois de um magistério que excomungou fieis e não atraiu novos crentes. O reinado papal que agora resigna ao magistério local traiu a fé de quem nele acreditou.
Ratzinger é um filósofo, uma inteligência e foi um grande papa. Outros papas, à vista do coração de Cristo e do povo, não podem mais que pedir ao filho de Deus que os perdõe, pois não sabem o que fazem, ou fizeram. Deus e os homens lhe perdõem.

1 comentário:

Anónimo disse...

o conrta n anda bon da tola conparar o Papa com a antiga direçao da ARCOR !!!!!!!!

axo que à qualquer coisa mal...