30 novembro 2013

|||| FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE ÓIS A RIBEIRA


A diarreia que permanentemente ataca os funcionários levou o Contra a reabrir esta porta que a vida semicerrou nas últimas semanas, protestando a peregrina ideia de passar o seu horário de 35 para as 40 horas semanais. Pode não parecer, mas é um aumento de 14%, o que é obra.
O Contra considera que o aumento de horas de trabalho sem o equivalente aumento de vencimento... é um roubo salarial “igual” ao aumento de horas de trabalho não remunerado. Vamos às contas!
Um trabalhador que ganhe 1000 euros, ou 250 por semana, mais coisa menos coisa, num horário de trabalho de 35 horas semanais, ganha coisa parecida com 7 euros por hora. Passando para as 40 horas, deveria ganhar 285 euros. Como recebe os mesmos 250, facilmente se percebe é roubado em 35 euros, percentualmente menos 12, 280%. Foi isto que o Tribunal Constitucional aprovou.
O Contra não tem ideia de quantos funcionários públicos há de Óis da Ribeira (naturais ou moradores), mas sendo quantos forem as contas são fáceis. É só  multiplicar, para ficarmos a saber o prejuízo da aldeia.

Sem comentários: