02 agosto 2006

||| D. AFONSO HENRIQUES ESTÁ CHATEADO COM ESSA HISTÓRIA DO «ADN» MAIS E NEM SEQUER CONHECEU ÓIS DA RIBEIRA

D. Afonso Henriques tá chateado com toda a trapalhada à volta da exumação dos seus restos mortais. Já fez saber, através do seu representante legal, que não permitirá qualquer análise do seu ADN, embora não se importe que lhe façam outros testes e TAC's, desde que sejam pagos pelo Serviço Nacional de Saúde.
"Não é agora que irão saber quem é a minha mãe. Era o que faltava. Isso só a mim poderia interessar. Mas realmente estou-me nas tintas para essa m****", confidenciou o nosso primeiro rei, meio passado, a um grupo restrito de amigos.
"Exumem mas é essa múmia da Ministra da Cultura, a ver se faz alguma coisa. E não me chateiem mais, senão isto ainda vai dar para o torto", continuou D. Afonso, em tom ameaçador e já com a espada desembainhada.
O Primeiro-Ministro, José Sócrates, para safar as costas da Ministra da Cultura, já fez chegar ao advogado um pedido de reunião urgente com D. Afonso Henriques, logo que este seja exumado. Desconhece-se a agenda da reunião, mas não andará muito longe da que foi realizada com Joe Berardo. O gabinete de José Sócrates admite que este apresentará um pedido de desculpas a D. Afonso Henriques e que lhe irá pedir que tenha calma e, sobretudo, muita paciência.
Dado que o imbróglio já se arrasta há mais de 15 dias, D. Afonso Henriques admite "transferir o túmulo do Mosteiro de Santa Cruz em Coimbra para o Louvre e pedir a exumação dos restos mortais em França, porque quer colaborar com a História".
Aguarda-se, à hora dos telejornais, uma reacção de José Sócrates a partir da piscina de S. Bento que, é preciso não esquecer, foi mandada construir por Cavaco Silva quando era primeiro-ministro.
Olhem lá se por Óis alguém se lembra de ir tirar o ADN a algumas múmias que por aí andam!

Sem comentários: