26 agosto 2006

|||| A SEGURANÇA ANTI-BIN LADEN, O BIG MINISTRO ANTÓNIO COSTA (MAC) E AS ATIRADEIRAS DE ÓIS DA RIBEIRA

A viver ao ritmo de férias, aí pelo ido 11 ou 12 de Agosto, só quando ouvi as notícias das televisões é que fiquei a saber que o Bin Laden andava a fazer mais uma das suas, desta vez no Reino Unido, o que deu para ouvir Bush assumir-se como líder da luta contra o que ele definiu como fascismo islâmico.
O curioso da história é que os especialistas pela segurança aérea andavam tão preocupados em encontrar talheres de plástico e nem se lembraram de algo tão simples como o efeito explosivo da combinação de alguns químicos, algo que qualquer um pode aprender, aliás, quem não sabia produzi-los ficou a saber graças à explicação pormenorizada de um zeloso militar que achou pedagógico ensinar a arte em directo no telejornal.
Mas graças a Deus o sobressalto não durou muito, o nosso BIG MAC – Big Ministro António Costa – logo veio tranquilizar-nos, assegurando-nos que os nossos aeroportos eram seguros. Ainda bem que assim é pois eu pensava que a partir de alguns edifícios de Lisboa quase bastaria uma ‘pressão de ar’ para mandar um avião abaixO.
Em Óis da Ribeira, o assunto seria certamente resolvido à pedrada, com umas atiradeiras de ir aos pardais!

Sem comentários: