23 julho 2011

||| VOLTA, ESTÁS PERDOADO!!!




O Contra cá está de volta ao serviço, depois de marear pelos caminhos do mundo e bater o dente com gente nova. Entretanto, passou-se muita coisa por esse mundo fora, e por Óis. Aqui, por onde cultivei o gosto de caminhar por sítios da minha juventude, encontrei gente que me falou de... Óis. Onde, a fazer fé no que se escuta, nem tudo parece correr da melhor maneira. Penso eu de que.
Desde logo, com o irascível presidente da Junta a atacar a Câmara por causa de uns balneários na pateira, ou coisa parecida. O homem tem aquele feitio e ninguém o atura. Ou segura.
Depois, segredaram-me umas cenas... teatrais bem ruizinhas. E não me olvidaram umas muito divulgadas histerias directivas que pulularão pelo mundo ribeirense. Mal quis escutar.
Pensei na responsabilidade de quem dirige, missão que é sempre difícil. Estão a ver o caso do tablóide inglês, o News of the World?! Tinha milhões de leitores e de repente foi fechado, por causa das escutas ileais. Lá, o Murdoch pode vir a ser considerado um grande patife, mas quantos clientes tinha? Isto é como a prostituição. Há o chulo e há a mejera, mas depois há o cliente, sem o qual os dois primeiros não existiam, tinham seguido outras carreiras.
O caso daria para começarmos a discutir a podridão das sociedades ocidentais e a crise de valores, mas isto é um blogue despretensioso e pacífico, não é um centro de estudos, muito menos uma universidade. Não é de doutores, doutorzinhos e doutorzinhas, ou outros quejandos senhores fulanos de tal. Não me vamos, pois, meter nisso... Mas ouvem-se coisas que fazem lembrar as intrigas associativas de outros tempos. Será possível termos de acreditar na actualidade de um «volta fulano de tal, está perdoado?». É o que se vai escutando. Lá está, as sacanas das escutas...
O Contra, este, voltou!, está perdoado desta ausência que soube tão bem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas vindas, pá... fazias falta...