22 junho 2012

||| O MUNDO É DOS MAIS ESPERTOS...




O Contra já não tem pachorra para  tanta literatura sobre as PPP, os resgates, as socratices, as scut´adas, as sucatadas, os freeports e tudo o que por aí enche tudo o que é telejornal e folha de jornal. Agora, leio que o sr. Paulo Portas mandou cancelar o contrato com a fabricante dos famosos mini-computadores para as crianças, que até o venezuelano Chavez quis comprar, ou comprou mesmo.
Fim de bola e vitória da Alemanha sobre a Grécia, por quatro a dois, e o Contra dá-se conta, com espanto e até estupefacção, de que há problemas dos grossos na Parque Escolar - com milhões e milhões de trabalhos não realizados e pagos e um comboio de eteceteras que até assustam,
O Contra, que de inocente se gosta de afirmar muito pouco, acaba por concluir que não passa de mais um dos muitos portugueses parolos que por aí andam com as contas em dia e acreditando que é tudo gente séria à sua volta.
Parece que a retirada das ardósias de uma só escola foi considerada muito urgente e por isso se pagaram três mil euros. E a lista de trabalhos pagos a peso de ouro e que nem sequer foram realizados é enorme, tanto quanto parece. Tão urgentes, tão urgentes que o empreiteiro não chegou a tempo e por isso só recebeu e contrato cumprido. Ao que isto chegou!
Será isto de admirar? O Contra poria as mãos no fogo por este código de contratação pública por estas contas? O Contra tem alguma coisa a ver com engenharias financeiras que anestesiam e simulam custos e receitas?
Bom, cala-te boca, pois para engenheirar contas, também é preciso saber fazê-las, ou não fosse este mundo dos mais espertos.

Sem comentários: