15 junho 2012

||| PONTOS DE VISTA SOBRE GOVERNAÇÕES..



Anda por aí muita gente a sugerir que um bocadinho de vergonha já tinha levado a governação a demitir-se e há até quem chegue a defender que a saída seria a única forma de tais senhores e senhoras recuperarem a credibilidade e evitarem à instituição a desvalorização em crescendo, que a tem levado a despotenciar-se e a despotenciar. 
Esta posição, todavia e salvo melhor opinião, revela alguma ignorância e mesquinha e vil estupidez.
  Anda muita gente esquecida de que a governação foi necessária pelo descrédito em que entrou aquela a que sucedeu e que se tais governadores lá estão é porque nenhuns outros lá quiseram estar. São um remendo, pois serão... mas tiveram a ousadia de assumir as rédeas da governação, porque os tais outros não quiseram, por isto ou por aquilo, ou pura e simplesmente porque se acobardaram.
Estes ditos salvadores da pátria, só por isso, merecem mais respeito.
O Contra não vem defender quem quer que seja. Mas como tem sido crítico, numa terra onde tal falta, atreve-se a referir que essa gente parece ignorar que não de pode botar abaixo só porque apetece, ou meramente porque sim.
O Contra está tanto mais à vontade quanto nem sequer navega nas mesmas águas da governação e esta não está lá com o seu voto. O Contra não faz como alguém que, apadrinhando a governação, a abandonou ao desnorte, com quem atira os cães para a moiteira. É esta a opinião do Contra. Mas cada qual tem, sobre tudo, o seu ponto de vista!

Sem comentários: