19 junho 2012

||| O STRESS E AS FANTOCHADAS DO DIA-A-DIA!!!





Não é de agora, mas de sempre que o Contra se conhece, que as coisas governamentais são conduzidas numa espécie de piloto automático. Em deixa-andar!!!... Há algumas orientações gerais, uns piquenos vão às assembleias molhar o bico com umas desmaiadelas verbais, uns piropos com mais ou menos insolência e toca a andar que se faz tarde, pois a vida continua e temos mais que fazer.
A malta governamental lá vai, entretanto, fazendo o que pode, o que sabe e não sabe, e agora, num tempo em que se tornou moda falar de crise, ele é invocar crises atrás de crises (para justificar tudo) e proferir repetidas afirmações que a seguir são desmentidas pelas realidades. As realidades... reais.
A malta do governo, meus amigos, precisa é de massa para realizar e potenciar, não fechar portas, não matar decisões e banir projectos, para não aumentar o desemprego e/ou levar as esperanças à falência. 
Os últimos tempos tem sido, para a governação, períodos de verdadeiro stress - embora se diga, na surdina do dia-a-dia, que isso do stress não passa de uma fantochada e de uma mera desculpa de mau fazedor. Está em stress e em crise, quem não é capaz de fazer coisas, de criar, de dinamizar e de potenciar! Esse é que é o verdadeiro stress governamental. 

Sem comentários: