21 agosto 2012

||| OS EUFEMISMOS, AS DINASTIAS E OS AI-AIS D´óIS!

O Contra achou piada ao facto de Francisco Louçã, o já venerando patriarca do Bloco de Esquerda, ter anunciado que abdicará aos 55 anos, após 30 e tal de coordenação daquele convento de opiniões, fracionado e fracionário que é o tal BE.
E mais piada ainda ao facto de ter indicado um senhor e uma senhora para o suceder - na tal direcção bicéfala e dinástica de que tanto se fala. Só um bom ditador se atreveria a indicar um seu sucessor, quanto mais dois!
A questão não é explicada exactamente assim, pois há sempre que recorrer a eufemismos, mas para uma pessoa de Óis isto não passa de uma manobra de Louçã, que, depois do arrombo nas eleições de 2011, salta fora antes do mais que previsível desastre bloquista nas próximas autárquicas. 
Espera-o o retorno à vida académica e toda a sorte de actividades circum-partidárias. Ele próprio o disse ontem, na entrevista à  TVI.
O BE, esse que se dane. 
A chefia bicéfala do BE é, realmente, algo de espantoso. Ainda para mais, com um casal - ele, um simpático sexagenário; e ela, uma jovem bem apessoada, com idade para ser sua filha. O louceiro arranjo matrimonial parece tirado de uma telenovela.
O Contra, sem saber bem porquê, lembra-se de gente de Óis que, ante a mais que evidente previsão de não atingir  objectivos na sua governação, cedeu o poder a afilhados pouco espertos, que se embrulharam em metáforas e não perceberam o logro em que caíram. E o padrinho? Seguiu a sua vida, administra os seus bens, dirige o que sempre dirigiu e até tem lugar na banca. Eh, eh, eh,.., quem diria?! Ora tomem e digam lá quem é que sabe a quantas anda e o que faz. Os ai-ais d´Óis que se danem!

1 comentário:

Anónimo disse...

São todos iguais, com uma diferença: uns estão no poder e outros querem ir para o poleiro.