07 novembro 2008

||| A CRISE É NOSSA!!!


A minha mãe disse-me hoje que uma família de Óis está falida. Assustei-me. De falências eu sempre ouvi falar mas das empresas, nunca das famílias. Mas olha que é verdade, diz qu deve não sei quantos mil contos!, disse ela, e notei-a aflita! E mais não era nada com ela!
Não sei quantos mil contos, não euros, reparem bem!
Isso levou-me a ocupar algum tempo a ver literatura sobre essas coisas e vi que as famílias portuguesas têm quase 130% dos seus rendimentos brutos comprometidos com dívidas. Eh, pá!!!
Eu também devo dinheiro, que procuro pagar todos os meses ao banco que mo emprestou para ir pagando ao longo de aindame faltam 16 anos. Chegarei lá?
Não faço ideia e confesso que ando em susto! E soube hoje que fechou mais uma empresa, onde sempre trabalhou uma amiga minha. Isto não está bom!!

Sem comentários: