17 novembro 2008

||| MONGOLISMO AO MEU LADO E UM MURRO NO ESTÔMAGO...


Estas coisas acontecem, de vez em quando e quando menos esperamos, são como um murro no estômago.
Hoje soube que uma pessoa das minhas relações, não é de Óis, tem um filho com Síndrome de Down. Conheço esta mãe vão já lá uns bons pares de anos e nunca suspeitei, sequer, deste caso - ia a dizer, deste drama!
Sempre a minha amiga se mostrou sem qualquer lamechice, nunca se lamentando ou invocando a situação do filho de 18 anos, mongolóide, como se dizia na altura em que nasceu. O relato que ouvi, foi um relato cru - mesmo cruel. Sem lagriminhas mas com um nó que se vai enrolando na garganta, no peito, no estômago. Que murro esse!... Custa até levantar. Que mãe extraordinária!!! E eu que lidei com ela, sem nunca desconfiar do seu drama!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

A friend told me this place I have been looking for, I come, it turned out, I have not disappointed, good Blog

Anónimo disse...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
PE Net