17 janeiro 2009

||| FICÇõES DA POLÍTICA LOCAL !!!! - IV


Don Camaleão, como se disse no episódio anterior, não pode nomear ninguém quem mande alguma coisa mas julga ter o poder de os derrubar. E derrubar como, se ele é tão subserviente?

A melhor forma de derrubar um qualquer gajjo acima, ou que incomode, é recorrer à comunicação social, nenhum líder se mantém ao de cima se for queimado na comunicação social. A principal preocupação de D. Camaleão é, pois, dar-se bem com a comunicação social e aí ele é mestre, quanto mais não seja para aguentar a sua própria pele. E andar numas pançadas. Don Camaleão tem vastas relações na comunicação social mas não recorre directamente aos seus favores, isso poderia prejudicar a imagem da instituição que o alberga e lhe serve de disfarce.
A melhor forma de actuar junto da comunicação social é, pois, através de alguns dos seus afilhados. Aliás, entre alguns jornalista e os afilhados do Don Camaleão - quando não ele mesmo... - há um pacto de colaboração, aqueles dão aos jornalistas informação regular que assegura o seu sucesso profissional e estes ajudam-nos a derrubar osopositores, sempre que estes começarem a incomodar. Uma boa parte das notícias podem ter duas leituras, a que o cidadão comum lê e o objectivo simulado da própria notícias.
(continua amanhã)

Sem comentários: