19 março 2009

||| AS DUAS RIBEIRENSES TODAS EMPIRIQUITADAS NO FÓRUM...




Não é muito normal, bem pelo contrário, passar no fórum a uma quinta-feira à tarde. Mas passei hoje. E como ia com tempo para o que ia, andei por ali a ver montras. E o que vi eu: duas garridas e maduras ribeirenses em alegra parlapeé, empiriquitadas e perfumadas, de corações ao alto, engalanados, a fintar a velhice na medida do possível.
Fiquei em bom tempo a olhar para elas e a invejá-las, encostada depois ao balcão, para as ver melhor e de mais perto. Fizeram-me lembrar quando a minha mao me mandava à loja do Albertino e eu me perdia a espreitar para o café, a ver os homens a jogar as cartas, a dizer asneiras e a beber vinho com tremoços. Era assim naquele tempo e dei comigo a ir para trás 25 para 30 anos.

Sem comentários: