20 março 2009

||| A POLÍTICA LOCAL...

Há coisas d´Óis da Ribeira que se tornaram imutáveis: as da política, por exemplo. Este ano é de eleições e vem á calha, por isso, o que por cá acontece: não há oposição, o PSD está no poder desde 1988 (mais ou menos por aí, há mais de 20 anos!) e a oposição deixou de existir há uma porrada deles.
Como um dia, ou mais, já aqui se disse, a oposição local faleceu, liorizou-se, passou-se..., não existe. E o poder instituído assobia para ao lado e para o ar, como todos nós sabemos, cristalizado que se sente e, cristalizado, pensando e agindo.
Do que se vai sabendo, nada indica que as coisas possam mudar muito. Da CDU nem se ouve falar, nunca se falou muito em Óis. O CDS é, dir-se-ia, o partido da 3ª. idade, o PS desapareceu do mapa e não se desconfia sequer de quem ouse deixar pôr o nome nas listas; o Bloco de Esquerda está evaporado por natureza e das famílias políticas locais sobram os chamados independentes - os únicos que actualmente fazem alguma frente ao PSD!
A política, em Óis, é o que é, vale o que vale!

3 comentários:

Anónimo disse...

isto em ois é como no fc porto, vÊ-se alguem a fazer frente ao pinto da costa? não! porquê? porque ainda não apareceu ninguem mais capaz.
o pires é a mesma coisa...

Anónimo disse...

... a mesma merda, queria o sr.dizer. Estou certo ou estou errado?!

Anónimo disse...

está obviamente errado... pode não gostar do sr. presidente, mas não precisa de ser mal educado!! e quer você goste ou não, o certo é k o povo gosta. por isso, do seu palmarés, apenas fazem parte vitorias com maioria absoluta..
e parece que lá para o fim do ano aí vem outra...
será?!