16 julho 2009

||| AS ENERGIAS RENOVÁVEIS NO CABEÇO DA GUARITA...

Sem que eu saiba explicar bem porquê, exactamente, tenho a certeza de gostar muito de energias renováveis. É uma coisa que dá gosto falar e dá-nos até um ar de gente sabedora.
Acho, acho, não, tenho a certeza que devia haver energias renováveis no mundo todo, para o mundo ser mais limpo e ambiental e nós pagarmos menores contas de electricidade. As energias renováveis são muito importantes para a nossa saúde, até da saúde da carteira.
Toda a gente devia ter energias renováveis em casa para reciclar melhor o ambiente e mais barato. Quando eu puder... zás, ponho ali as pás no telhado! Ponho energias renováveis em casa e no meu computador. As energias renováveis são boas para o nosso país porque gastam menos petróleo.
Em Óis não me sai da cabeça que as pás ficavam a matar no cabeço da Guarita! Toda a gente ficava a olhar para elas! E não entendo porque é nenhum dos candidatos ainda não se lembrou de prometer isso em campanha eleitoral! Tinha logo o meu voto, se votar pudesse em Óis!

2 comentários:

OIS DA RIBEIRA disse...

Esta das pás só se for para por alguns no forno do esquecimemto...

Anónimo disse...

Talvez as pás tragam à memória O D. Quixote e as suas aventuras que tanto aso deram ao riso. Não passou de uma sátira bem escrita e bem demonstrativa, de como se pode fazel humor com as coisas mais sérias. Mas não é o caso das ditas pás! Estas sim, são autênticas e não irão, penso eu, criar um novo D. Quixote. Talvez até sejam o futuro para as próximas gerações! Talvez, porque disso nada entendo!
Mas dizia à dias um cavalheiro entrevistado na rua, que as tais energias renováveis deviam ser incentivadas pelo Governo, apontando o factor saúde como o mais importante. Bem vestido e com ar de quem lê muito, falou e muito bem. Por outro lado nem devia ter dito uma palavra sequer. No fim da breve "entrevista" que não terá ultrapassado os 60 segundos, por pura ratice filmaram-lhe uma mão. Não é que estava a deliciar-se com uma "charutada"?! Nada tenho contra desde que não chegue cá. Então defendem-se estas energias em nome do bem-estar e discursa-se com charuto na boca?!
Por acaso até nem estava na boca porque estava escondido da câmara. Mas ela foi lá ao local do crime, do crime oratório. Mas falou com ar de gente sabedora, falou sim senhor!...
o Cusco