10 julho 2009

||| ÓIS DE TGV...


A política é assim como uma casa de Verão à qual nós voltamos de vez em quando, principalmente por todos os meses de Agosto de quatro em quatro anos.
As primeiras luzes da política, embora nunca activa, conheci-as na associação de estudantes e enternecia-me com a coragem daqueles rapazes e raparigas que, sem ganhar nada, se propunham servir aquilo que nós, estudantes mais humildes, reinvindicávamos mas não eramos capazes de pedir.
Se transportarmos isto cá para Óis, sempre achamos alguém que age próximo desses alvores juvenis, gente sempre disposta, como eles dizem, a servir o povo. Como isto é tão romântico!
De tal modo é o desejo de servir que alguns, porque o partido não os deixa participar, por qualquer razão, aí até mudam de partido e de listas, só para poderem servir Óis. Que bonito!!
Podiam é fazer como há dias um comentador aqui sugeria: faziam uma lista conjunta.
Tantos crâneos disponíveis e a puxar para o mesmo lado, isso é que Óis ia de TGV...

3 comentários:

Anónimo disse...

UM TGV para Óis
Olhem que coisa janota
Iria tudo a correr, pois
Mas tudo a fazer batata

A correr e fazer bem
Todos sabem bem como é
Há poucos que façam, sem
Agir d´alguma má fé
Conceição

Anónimo disse...

Dispensemos o TGV
Para que o queremos afinal?
P'ra chatear já se vê
E nos atravessar o quintal?!

Viva o povo de Ois
Vivam a Carla e o Fernando
candidatos, estejam atentos
que eu cá vou cuscando!

Pensavam que se viam livres
de mim, com facilidade
mas, se calhar, até estavam
a morrer de saudade...

O Cusco

Anónimo disse...

Com ou sem romantismo, há sempre pessoas dispostas a servir a sua terra e Óis não foge à regra. Mal estaríamos se fugisse.
Se não temos fé no ser humano, então que vai ser do mundo?
Nem eu sei onde è que fui buscar isto!
Acho que vou ver a novela da Madeira. Ainda hei-de descobrir como é que um tipo em 2009 sobrevive não sei quantos dias no mar! E aquela india que apareceu agora? Tem frases intelectuais misturadas com outras típicas de selvagem! Mas quem é que dirige aquilo?! Está ali uma miséria Franciscana. Não basta dar emprego àquela gente toda. Também é preciso pô-los a trabalhar bem!E aquele que vive numa cabana com a filha?Então não sabe falar e depois lê nas entrelinhas como se fosse um grande cérebro?! E quando metem lá actrizes (coitadas...)com idade para serem avós a desempenhar o papél de de adolescentes! Eu vou mas é cuscar aquilo um bocado!
O Cusco






O Cusco