23 julho 2009

||| BLOGAR POR ÓIS... E GOSTAR D´ÓIS!

Digo-vos com toda a franqueza que não queria cair no lugar comum de dizer que não há ninguém em Óis que mais goste de Óis que eu! Mas eu gosto.
Por exemplo, andar por aqui a blogar é gostar de Óis. E seria absolutamente redundante andar por aqui a falar de coisas inúteis, como se não tivessemos mas nada que fazer, se não quiséssemos - e acho que conseguimos - pôr a mexer a areia da cabecinha de muitos de nós, só porque aqui se fala do que é nosso! E isto nem é presunção!
Aprecio Óis da Ribeira não só porque os meus génes são ribeirenses, mas principalmente pela capacidade que a aldeia tem nos maravilhar e de nos fazer pensar. Pensar por um qualquer tema mais banal, com o facto mais comum, com a ideia mais prosaica, com a trica mais ou menos maldizente, sempre Óis se regenera, acho eu!
Colega de serviço, habitual frequentador dos blogues de Óis sempre me interroga de como é possível resistirem tantos blogues em Óis, e actualizados. Por mim, confesso que conseguem fazer-me sonhar e tenho a certeza que nos faz interrogar e manter a capacidade de espanto. E viva Óis!

Sem comentários: