28 maio 2011

||| PAZ ASSOCIATIVA, QUANDO AS GALINHAS TIVEREM DENTES...

Um comentário chegado ao Contra, sobre a primeira demissão directiva na Arcor, fez recordar a história das galinhas com dentes, que na década de 50 do século passado fez história em Óis da Ribeira. Diziam os de Travassô que Óis teria a ponte quando as galinhas tivessem dentes e diz agora o nosso comentador que a paz associativa e Óis acontecerá quando acontecer isso mesmo: as galinhas tiverem dentes. E esta é a única parte do comentário que vem à luz.
A curiosidade levou a procurar neste bloge a tal história e reportamo-la ao post que fala da ponte, com dados recolhidos do 1º. site da Arcor.
A ponte foi inaugurada a 25 de Maio de 1952 e a tal graça travasssonense era dita em tom chistoso. Só que Gil Martins dos Reis - o Ti Gil… - fez duas galinhas com dentes e colocou-as na entrada nascente da ponte no dia da inauguração.
Bom, na altura e aqui queríamos chegar, houve o milagre ds dentes das galinhas. É expectável, e desejável, agora, que a não se precise de chegar a tanto, a milagres..., para a paz associativa ser um facto. Se bem que a auto-demissão não seja bom prenúncio.

Sem comentários: