05 março 2013

||| AS ALTERNATIVAS DO TOZÉ...




Pronto, malta, calma... lá nos vão adiar o pagamento do calote e dos juros, mas não vamos folgar de vez as costas, nem fugir com o rabo à seringa. Vamos amochar e pronto e, sobre o assunto, nem quero ouvir mais nada na TV. Por cá, o Tozé Seguro, entretanto, apresentou na semana passada as propostas alternativas do seu PS (não sei se de todos os socialistas, dos costistas, dos alegristas, dos soaristas, dos socratistas e outros apêndices) que muito entusiasmaram tudo o que é papagaio que fala na televisão e nas rádios ou escreve nos jornais.

Mas quais propostas? 
O que o Tozé disse não passou adiante das habituais vacuidades pseudo-keynesianas sobre a «política de crescimento», blá-blá-blá..., obras para aqui e investimentos para acoli, tudo com o dinheiro dos contribuintes, como é óbvio.
E vai-se a ver e o que é? 
Pois nada mais nada menos quer 3 medidas para aumentar a despesa pública: exactamente as ditas obras, a suspensão dos cortes nos vencimentos públicos e pensões e o aumento do salário mínimo.
Chama-se isto ser exactamente igual ao Pedrito que anda a passo de coelho e ter  a inexplicável presunção de que este PS sabe governar.
Sabe o quê? Sabe nada... 

Sem comentários: