13 março 2013

||| TEMOS PAPA!!! PARA UMA NOVA IGREJA??!!!


Já temos Papa, Francisco I !
É Jorge Mário Bergoglio, 76 anos, argentino, jesuíta, arcebispo de Buenos Aires... e, dizem, um homem de profundas convicções progressistas. É o Papa Francisco!! O único assim chamado em toda a História da Igreja, um Papa que pede a benção antes de benzer, que se anuncia pastor e vê Roma como centro de evangelização e tem a escola formativa da exigente formação jesuíta.
Escolher o nome do pobre de Assis, deixa o Contra alegre e muito esperançoso e esperançado. Emocionado, consolado e feliz.
O nome escolhido, invoca a pobreza de S. Francisco de Assis, mas também, e não será por acaso, o missionarismo e a grande cultura científica de S. Francisco Xavier, o co-fundador da Companhia de Jesus, o padroeiro das Missões e grande apóstolo do Oriente.
O Contra tinha a convicção de que o novo Papa seria um não europeu e acreditava que fosse um brasileiro! Não é do país irmão, é lá «do fim do mundo», como ele disse do país onde o foram buscar - a Argentina.
A maior surpresa tem a ver com a sua origem jesuítica e o que o Contra d´Ele espera e deseja é que seja um Papa que se assuma contra os erros contemporâneos de uma Igreja embrulhada em escândalos. Um Papa contra o mundo de miséria e por uma Igreja voltada para todos. 

Sem comentários: